
Desde Tempo de Viver que não o víamos a representar
para televisão, de qualquer forma, Frederico Barata já é habitué nas novelas de Rui Vilhena. Para o jovem actor, “fazer parte de uma novela de Vilhena é óptimo” e até chega a afirmar convictamente que “é das melhores coisas que um actor pode fazer em televisão”.
Em Olhos Nos Olhos, o actor veste a pele de Miguel, um jovem determinado que “vai andar atrás do pai” para tentar perceber o grande segredo que Antónia (Anabela Teixeira) levou consigo para o túmulo. Além disso, Frederico adianta que “vou andar também ali num triângulo com a Susana (São José Correia), já que me vou envolver com ela”.
Contudo, o actor explica que “o Miguel não é um rebelde”, antes pelo contrário, “é adulto, toca bateria e é uma personagem justa”.
Para se adaptar na perfeição à pele da personagem, Frederico foi obrigado a ter aulas de bateria e o que era uma obrigação transformou-se numa paixão e o actor confessa “já comprei uma bateria!”.
Já os vizinhos é que parece não estarem muito contentes. “Há uma semana apareceu-me uma vizinha lá em casa e disse-me para ir tocar para outro lado porque já não estava a aguentar o barulho”, conta. De qualquer modo, a paixão pela percussão instalou-se de armas e bagagens na vida do actor.“Continuo a ter aulas duas vezes por semana”, reafirma.
2 comentários:
Gosto de saber que é leitor assíduo da revista MARIANA.
Cumprimentos,
A autora dos textos publicados no seu blog
Parabéns pelo blog
Se gostas da actriz Maria João Bastos visita o seu blog em: http://mariajoaobastos.pt.to
Esperamos a tua visita
Enviar um comentário