sexta-feira, 17 de outubro de 2008

GRANDE SEGREDO DO MAESTRO em olhos nos olhos- a historia

maestro, novela, olhos nos olhos,tvi
Uma semana depois da estreia, pode escrever- se com todas as letras que Olhos nos Olhos é já um “estoiro” da ficção portuguesa. Da autoria do “mágico” Rui Vilhena, este transforma todas as tramas que escreve em êxitos absolutos, como de resto sucedeu anteriormente com Ninguém como Tu e Tempo de Viver.

Desta vez, o protagonista é Paulo Pires. Ou melhor, os gémeos Vasco e Vítor! Este é mau, mas o outro, o que engravidou Isabel (Mansa Cruz), será ainda capaz de piores atrocidades. Tal como a MARIANA revelou em primeira mão há uma semana, a irmã de Eva (Bárbara Norton de Matos) — que fica ligada às máquinas até ao parto — conheceu Vasco nos Estados Unidos, onde a “face do mal” a violou.

O que ainda ninguém sabe, até agora, é que o gémeo luso-americano tem ligações e negócios escuros com Leonardo (José Wallenstein). Na realidade, o maestro da orquestra sinfónica mantém uma empresa fictícia em Nova Iorque, para onde desviou toda a fortuna dos Viana Levi. No entanto, este nem é o maior segredo do amante de Susana (São José Correia)...

Novamente viúvo, depois de Antónia (Anabela Teixeira) ter ficado debaixo dos escombros do prédio que veio abaixo no fim do episódio de estreia, Leonardo irá casar-se novamente. Beatriz (Paula Neves), que sempre sonhou subir ao altar com o maestro, consegue agora o grande objectivo da sua vida. Logo ela que há muito é cúmplice de Leonardo: juntos foram Outro dos grandes temas de Olhos nos Olhos tem a ver com a união de facto entre gays. Bernardo (Pedro Granger), um homossexual assumido renegado pela família, foi mais um a ter final trágico logo no segundo episódio, ao ser apanhado pela ruína do prédio. Em causa estará o direito à sua fortuna, disputada entre o companheiro com quem viveu os últimos anos, Mário (Nuno Távora) e a família que o rejeitou pela sua opção sexual (Luisa Cruz e Vítor Norte). A MARIANA sabe que a mãe de Bernardo vai conseguir deixar Mário sem nada e na rua: o jovem músico é obrigado a ir viver para casa de Eva (Bárbara Norton de Matos).

Nuno Távora, o actor que dá vida a Mário, mostra-se radiante com a personagem que está a interpretar depois de ter sido o cómico professor Henrique de Morangos com Açúcar. Tendo em conta que Nuno nunca tocou nenhum instrumento musical, as aulas particulares de violoncelo, que ainda está a frequentar e que concilia com as gravações, são indispensáveis para o bom desempenho da personagem. Acerca da disputa pelos bens que Mário e Bernardo foram comprando ao longo da relação, Távora explica que “vai ser algo polémico e interessante para o debate público, relacionado com algumas sensibilidades que acontecem na vida de algumas pessoas”.

Nuno Távora revela sentir-se honrado por trabalhar nesta novela, “com excelentes actores e com o autor Rui Vilhena. Esta novela vai ser um estoiro!” Já está a ser!

1 comentário:

Anónimo disse...

gortei muito de ver a novela, do principio ate ao fim, gostei muito de ver o actor josé wallendstein a fazer a novela gostava de ver mais uma novela em ke ele entrasse!!!...

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

o blog acerca da novela da tvi olhos nos olhos

Politica de privacidade

Voltar ao inicio