sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ANA MOREIRA a Simone de olhos nos olhos

É talvez uma das cenas ais fortes do cinema português. No filme “Os Mutantes”, de Teresa Vilaverde, a personagem de Ana Moreira a Simone de “Olhos nos Olhos” — tem um filho sozinha numa casa de banho de uma estação de serviço. 

Com apenas 18 anos, a actriz ganhou notoriedade na Sétima Arte e nunca mais deixou a representação. Seguiram-se mais filmes e algum teatro, até que o ano passado aceitou um novo desafio: fazer uma novela. “Um dia, cheguei à conclusão de que precisava de experimentar televisão e surgiu esta oportunidade”, recorda a jovem de 28 anos. Depois de quatro meses de gravações, o balanço é positivo: “Estou a gostar muito e estou a aprender muitas coisas novas. Gostava de fazer uma segunda vez para me habituar”. 

Apesar do desafio, a actriz afirma que lazer cinema é muito mais difícil e criativo. “Na televisão temos de ter mais rapidez de raciocínio, uma maior capacidade de resposta imediata e temos de cumprir mais o que nos dizem em vez de criar tanto.” Apesar de concordar que em televisão ganha-se mais visibilidade junto do grande público, Ana considera que ainda não é reconhecida na rua. “Passo muito despercebida, até porque o visual da personagem é muito diferente do meu. Mas também não me escondo”, garante..

Sem comentários:

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

o blog acerca da novela da tvi olhos nos olhos

Politica de privacidade

Voltar ao inicio